top of page
Foto do escritorDEVIR EDUCOM

Primeiro encontro das turmas do memórias em rede acontece ao redor da natureza na Semana Mundial do Brincar

As ferramentas do jornalismo unidas às tradicionais atividades da infância marcaram o primeiro encontro das crianças e dos adolescentes, alunos do projeto Memórias em Rede, na Semana Mundial do Brincar, ocorrida em 1º de junho de 2024, com o tema ‘Vem pra roda – no ritmo do brincar’. Os participantes foram os estudantes das escolas municipais Vinte e Oito de Fevereiro e Avelino da Paz Vieira, mais as crianças assistidas na creche da Casa Vó Benedita, além do público em geral.



O cenário deste encontro foi o verde da Estação da Cidadania, onde aconteceram brincadeiras, como o Roda de Apresentações no gramado, Comunicação do Telefone sem Fio, Notícia Fake (adaptação de batata quente), Caça às Boas Notícias (adaptação do Caça ao Tesouro), Roda de história: Sob a sombra da árvore, uma história coletiva e ação final: Memórias do Memórias. 


“No ato político de brincar, desejamos que as crianças tenham o direito de viver a elementaridade humana em plenitude, encontrando, nessas ações espaços de expressão autêntica”, disse a gestora e educomunicadora do Devir Educom, Andressa Luzirão.  A Semana Mundial do Brincar é realizada pela organização internacional Aliança pela Infância. A ação completa 15 anos e, assim como Santos, mais de 80 municípios no País aprovaram leis que instituíram a Semana Municipal do Brincar como política pública. 




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page